quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Laguna - Mistura de praia e história

O mesmo litoral que sediou disputas sangrentas, no tempo do Brasil Império, é hoje um dos destinos mais procurados do verão no Estado. Laguna, no Sul de SC, oferece um roteiro atraente que une as belezas naturais das praias à riqueza histórica e cultural da cidade.

A tranquilidade, a segurança, a balneabilidade e a infraestrutura são os itens apontados como fundamentais na hora de optar pela bela terra da heroína Anita Garibaldi.

No ano passado, Laguna recebeu 120 mil pessoas na temporada, sem contabilizar os números registrados no Réveillon e no Carnaval. A previsão para 2011 é de um crescimento de 30%.

A cidade conta com 20 praias à disposição espalhadas pelo litoral do município. Algumas bem movimentadas, como a do Mar Grosso e outras mais tranquilas, como a do Gravatá.

Atividades não faltam: banho de sol ou de mar, trilhas, passeios de escuna, cavalgadas, observação de golfinhos e muito mais.
À noite, a serena Laguna dá espaço à variedade de bares, restaurantes e casas noturnas.

Para os dias em que o tempo está “emburrado” ou chuvoso, a dica é passear pelo Centro Histórico, de ruas estreitas e sobrados coloniais, que tem 660 prédios tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional (IPhan).
CENTRO HISTÓRICO- clique
Image and video hosting by TinyPic


PEDRA DO FRADE-clique
Image and video hosting by TinyPic
- Impossível não se surpreender com esta obra da natureza, caprichosamente equilibrada no Morro do Gi, na praia do mesmo nome. A Pedra do Frade desafia a lei da gravidade: levemente inclinada, os dois pedaços de granito rosa parece que vão ser engolidos pelas ondas, que tentam tocá-la a todo instante. A escultura recebeu o nome por remeter à figura de um frade usando o seu capuz. O lugar é um dos mais visitados do município. Ao lado fica a Praia do Gi, com seis quilômetros de extensão, bastante frequentada por quem gosta de acampar.


PRAIA DO MAR GROSSO

Image and video hosting by TinyPic
- Considerada a praia mais frequentada de Laguna, a do Mar Grosso oferece uma infraestrutura de dar inveja a muitos outros destinos famosos do Estado. Tem estacionamento amplo, lugar para a prática de esportes, restaurantes, ciclovia, bares, hotéis, lojas e locais de entretenimento.
O lugar fica entre as praias do Iró e dos Molhes, cuja principal característica são as pedras avermelhadas.


MOLHES DA BARRA


Image and video hosting by TinyPic
- É estar praticamente dentro do oceano. É muito lindo.
A calmaria, a limpeza, a educação e a segurança da cidade conquistaram os turistas.

FAROL DE SANTA MARTA- clique
Image and video hosting by TinyPic

- Construído por franceses, em 1891, a edificação ostenta o título de maior farol em alcance visual da América do Sul: 92 quilômetros.O espaço é ideal para namorar. À noite, a sugestão é aproveitar as baladas que ocorrem nos bares do entorno, consideradas imperdíveis e
bem movimentadas. O local é bastante procurado para a prática de surf.


PRAIA DO GRAVATÁ- clique

Image and video hosting by TinyPic

- Algumas praias de Laguna permanecem agrestes para o deleite dos amantes da natureza. Águas cristalinas, costões rochosos, trechos remanescentes da Mata Atlântica e aves marinhas dão o tom de paraíso.


OBSERVAÇÃO DE GOLFINHOS- clique
Image and video hosting by TinyPic

-Conheça Laguna através do mar e assista a pesca artesanal com auxilio dos golfinhos. Em 1997, os golfinhos foram declarados patrimônio natural de Laguna.
A ACGTUL leva você a ver de perto esta interação do homem e golfinho.
Primeiro você terá uma palestra com instrutores especializados que darão informações preciosas sobre os hábitos dos golfinhos nariz de garrafa, e a interatividade entre homem e golfinho.
Tudo isso cercado de toda a beleza natural de Laguna.

-É de butiá – O butiazeiro é a planta-símbolo de Laguna. Aproveite a viagem para saborear o suco de butiá. A produção vem de uma área privada de preservação próxima à BR-101 e a venda é feita às margens da rodovia pelos produtores.
Image and video hosting by TinyPic





-
Sentinela da praia – Durante os passeios, é comum avistar a coruja-buraqueira. A espécie faz ninhos na areia e está acostumada com a movimentação que circula entre as praias de Laguna.

Image and video hosting by TinyPic


- O Carnaval de Laguna segue como a data que atrai o maior número de turistas. Segundo a secretária de Turismo do município, Denise Pegoraro, o evento chega a reunir mais de 300 mil pessoas. Este ano, a festa ocorre de 2 a 8 de março. A programação especial organizada pela prefeitura traz várias atrações, como apresentação de grupos de samba e pagode, bailes, feijoada, bloco eletrônico, concentração de blocos e muito mais.
Laguna reúne tudo o que há de bom para quem quer natureza, cultura, lazer, infra-estrutura e bom atendimento e tem orgulho de mostrar e compartilhar com os seus
visitantes.
Nós preparamos seu receptivo e acompanhamos você.
VENHA VIVER ESSA EMOÇÃO!


Não se engane. Caminhe e Navegue com quem conhece.
Chame um Guia/ Condutor credenciado.

Reservas e informações:
(48) 99482224(TIM) / 91882224(VIVO)

e-mail: receptivobaleias@hotmail.com

e-mail: receptivolaguna@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário