As atividades são desenvolvidas dentro da APA – Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, região privilegiada por uma grande diversidade de ecossistemas e belas paisagens.

COMPROMISSO COM A NATUREZA
A preservação das áreas naturais onde acontecem os passeios de Observação não Letal de Baleias é de fundamental importância para a qualidade de vida do ser humano. Nosso compromisso é trabalhar dentro dos princípios de conduta consciente em ambientes naturais.
INFORMAÇÕES
- Todas as trilhas possuem duração de 2hs e grau de dificuldade leve.
- Os passeios incluem traslado de ida e volta, guias especializados em ecoturismo.
- Levar roupa informal (calça larga, bermuda, camiseta, agasalho, sandália tipo papete ou tênis).
- Levar máquina fotográfica, filmes, pilhas e baterias.
- Saídas garantidas com o mínimo de 03 PAX e o máximo de 12 PAX.
- Programação sujeita a alterações de acordo com as condições climáticas.
TRILHAS EM IMBITUBA – BERÇÁRIO DAS BALEIAS
TRILHA VERMELHA - A partir da praia do Rosa, percorrendo o promontório rochoso do Rosa Norte, chega-se na bucólica praia Vermelha

TRILHA DO REI – Caminho dos índios, usado pelos jesuítas e percorrido pelo Imperador D. Pedro, durante a visita ao Sul do Brasil. Partindo do alto do Morro Rosa, passando pelo Túnel de Árvores, chega-se à praia do Luz e em seguida na Barra de Ibiraquera.

TRILHA DO LUZ – Caminhada a partir do Canal da Barra de Ibiraquera, passando pela ilha do Batuta, inicia-se uma subida no promontório do Luz, com parada no mirante da baleia. O percurso reserva uma agradável surpresa da exuberante Baía do Rosa.

TRILHA D’AGUA – Inicia-se pela praia do Porto, passa-se pelo Farol Catalão, parada na praia D’água, continuando a caminhada, chega-se na romântica Prainha da Ribanceira.

TRILHA SANTANA - A partir do Canto da Vila, percorre-se o costão com vegetação endêmica e visual das Ilhas Santanas, passa-se pelo Ponto de Cruz; Túnel de Árvores e Toca do Pirata, chegando ao Rochedo do Farol. Retorna-se pela Ossada da Baleia , com panorâmica da Baía de Imbituba com seu Porto particular.
TRILHA DO SURF – Saída de Itapirubá Sul, subindo o promontório da Caixa D’água com parada no Mirador das Pedras, panorâmica das ilhas Araras e Itacami. Continuando a trilha até as Furnas da Ponta de Itapirubá
O Ecoturismo é uma atividade que busca valorizar as premissas ambientais, sociais, culturais e econômicas conhecidas de todos nós, e inclui a interpretação ambiental como um fator importante durante a experiência turística.
É praticado com respeito às normas legais, trazendo beneficios diretos às comunidades que auxiliam na proteção das baleias
Whale Watching
Na APA da Baleia Franca, essas modalidades de turismo são obrigadas por lei a terem um caráter eminentemente educativo à atividade e manter registro atualizado no IBAMA.
É praticado com respeito às normas legais, trazendo beneficios diretos às comunidades que auxiliam na proteção das baleias
Divulgar o Whale Watching contribui para a conservação da espécie e educação do público.
Salvem as Baleias! Elas são o simbolo de renovação da VIDA
Texto extraído do Guia do Visitante ( PBF) , e adaptado pela AGTA.
AGTA – Associação dos Guias de Turismo de APA da Baleia Franca
Reservas
Fone: 48 9977-6352 ou 9948-2224
jcvtur@hotmail.com
roteiro.sul@hotmail.com
cetaceotur@gmail.com
Fone: 48 9977-6352 ou 9948-2224
jcvtur@hotmail.com
roteiro.sul@hotmail.com
cetaceotur@gmail.com

Caro amigo, que imagens maravilhosas. Santa Catarina é abençoada por Deus nos oferecendo tanta beleza. Em breve pretendemos agendar contato. Abraços, Cristiano Almeida.SP
ResponderExcluirParabéns a você pelo excelente trabalho
ResponderExcluirUM TRABALHO MAGNIFICO,PARA AMANTE DA NATUREZA,A NATUREZA E A VIDA DO AMANTE!!!
ResponderExcluir