quinta-feira, 14 de maio de 2009

Imbituba, Santa e Bela Catarina



OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM IMBITUBA

clique para ampliar a imagem



Será um prazer recebê-los em Imbituba para ver as baleias.

Saídas todos os dias, de acôrdo com as condições marítimas, isto é , velocidade de ventos e tamanhos de ondas.

As condições climáticas (sol ou chuva) não influeciam as saidas, pois o passeio não é de lazer e sim de conscientização e educação ambiental.

Valor do passeio por pessoa para avistagem embarcado de baleias: R$ 80,00
Passeios através de Trilhas desde mirantes naturais: R$ 50,00

Antes de cada passeio são realizadas palestras sobre o ecossistema costeiro, repassados procedimentos de segurança de bordo, bem como aspecto sócio econômicos e geográficos da região. Os passeios são acompanhados de guia capacitado para observação turística orientada. A AGTA lhe oferece a oportunidade de ver de perto esses imensos mamíferos marinhos, além de muita aventura e integração com a natureza.

Os passeios são acompanhados de guia capacitado para observação turística orientada. A AGTA lhe oferece a oportunidade de ver de perto esses imensos mamíferos marinhos, além de muita aventura e integração com a natureza.

Ver baleias de perto pode ser uma experiência transformadora. Existe uma grandeza singular no jeito que elas se movimentam, brincam, saltam. E uma audácia ainda maior na sobrevivência da espécie a séculos de caça às baleias. Quem vê tem certeza de estar diante de seres superiores da natureza. As baleias francas austrais migram da Antártida para a Argentina, para o sudoeste da costa africana, e para o sul do Brasil, principalmente para Santa Catarina em Imbituba, onde literalmente convivem com moradores e turistas, de julho a novembro.


Os passeios embarcados de observação do baleias realizados pela AGTA são seguros, cheios de adrenalina. O guia vai explicando o comportamento dos animais. Os filhotes, por exemplo, tocam com a cabeça o corpo da mãe pedindo para mamar, e a fêmea expele dezenas de litros de leite na água, um líquido quente e espesso. As baleias que nadaram milhares de quilômetros para dar a luz estão sempre atentas aos filhotes de quatro toneladas, impedindo que eles se percam. Usam a comunicação sonora e são capazes de gestos de extrema ternura, como boiar de barriga para cima carregando o filhote no corpo, mexendo as nadadeiras peitorais como quem passa a mão no dorso do bicho.

Veja no youtube: Caminhos da Ecologia
Saiba sobre as baleias em www.baleiafranca.org.br
Conheça Imbituba em www.imbituba.sc.gov.br


Veja no YOUTUBE:








Image and video hosting by TinyPic






Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic



Venha celebrar a Vida e viver emoções!

Nós da AGTA preparamos seu receptivo.
Reservas e informações pelos fones: (48) 9948-2224 ou (48) 9977-6352
Email: roteiro.sul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário